Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
O laser é um aparelho que emite feixes de radiação de luz, sendo um importante recurso da fisioterapia. Possui efeito antiinflamatório, analgésico, cicatrizante e circulatório.
A corrente FES (Estimulação Elétrica Funcional) é utilizada na fisioterapia para promover contrações musculares através de eletrodos fixados na pele, com o objetivo de facilitar o fortalecimento de grupos musculares enfraquecidos. Como todo recurso, possui contra-indicações que devem ser avaliadas pelo fisioterapeuta.
A neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS) é utilizada na fisioterapia para alívio de dores crônicas e agudas. Também é um recurso para tratamento da bexiga hiperativa, urge incontinência e constipação, assim como o biofeedback. Em todos estes casos, a TENS deve ser utilizada de forma criteriosa e complementar ao tratamento, nunca sendo utilizado como recurso único.
Assim como a FES, a corrente russa é um recurso da fisioterapia que também promove contrações musculares com o intuito de auxiliar no recrutamento das fibras musculares, facilitando o seu fortalecimento.
Com tecnologia avançada, o aparelho de eletromiografia é capaz de avaliar e auxiliar na reabilitação da musculatura do assoalho pélvico. Por meio de eletrodos fixados superficialmente na pele ou intracavitário, quantificamos o quanto os músculos do assoalho pélvico estão ativos e, a partir do resultado, podemos com o mesmo equipamento promover a reabilitação da musculatura de forma personalizada.
O biofeedback fornece para o paciente informação visual e/ou auditiva sobre o funcionamento do seu músculo. O principal objetivo deste recurso da fisioterapia é tornar o paciente consciente de seus movimentos e auxiliá-lo no fortalecimento de músculos enfraquecidos ou no relaxamento dos músculos muito ativados. O paciente desenvolverá maior percepção da região tratada, bem como maior coordenação motora e, consequentemente, melhora nas disfunções pélvicas, como a incontinência urinária, incontinência fecal, constipação, dores pélvicas e prolapsos.
São pequenas cápsulas de cores, formatos e pesos variados, que são inseridas no canal vaginal e auxiliam na correta contração dos músculos da região e no seu fortalecimento, auxiliando no tratamento da incontinência urinária. A escolha pelo uso do cone, bem como o seu peso deve ser feita após avaliação do fisioterapeuta especializado.
Trata-se de um recurso da fisioterapia em forma de cilindro, usados para dilatar lentamente as paredes vaginais, aumentando a sua flexibilidade e proporcionado maior conforto em situações de exames ginecológicos, cirúrgicos e na penetração durante a atividade sexual.
Bastante conhecida no meio fitness, a bola terapêutica é utilizada na fisioterapia para facilitar ou dificultar a realização de exercícios terapêuticos, assim, pode ser usada com pacientes de diversos níveis funcionais;.
São faixas de material elástico com diversos níveis de resistência utilizadas na sessão de fisioterapia para a realização de exercícios com objetivo de fortalecimento muscular e correção postural.
Copyright © 2020 ikigaifisioterapia.com.br
Todos os direitos reservados.