Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Não conseguir evacuar com a frequência necessária e na consistência adequada, além de ser um incômodo que interfere em nosso bem estar e no humor, ainda pode trazer diversas consequências. Duas delas são a incontinência fecal e o prolapso - queda dos órgãos pélvicos. De tanto realizar o esforço para expulsar as fezes, a pessoa com intestino preso pode acabar ficando incontinente ou fazer com que o intestino, a bexiga ou o útero deixem de ter a sustentação ideal.
A maioria das pessoas melhora da constipação apenas aumentando a quantidade de fibras e bebendo mais água. Também é importante se posicionar adequadamente no vaso para permitir que a musculatura que ajuda a “fechar” o ânus relaxe, permitindo a passagem das fezes. Este vídeo mostra a posição adequada https://www.youtube.com/watch?v=F1gYQnZeAQ4
Entretanto, algumas pessoas, podem apresentar o que é chamado de defecação dissinérgica (anismo). Nesta condição, a pessoa involuntariamente, contrai a musculatura perineal ao invés de relaxar, assim dificulta ou impede a passagem das fezes.
Depois de realizar exames, seu proctologista poderá, entre outras medidas, te encaminhar para a fisioterapia pélvica. Através de exercícios funcionais com ou sem o biofeedback perineal, treinamento com balonete e eletroestimulação, a Dra. Aparecida Takeda ou a Dra Andreza irão te ajudar a corrigir esta dissinergia para que você amenize ou cesse este incômodo.
Venha conhecer nosso trabalho. Agende uma avaliação. Clínica de Fisioterapia Pelvica Estamos localizadas no Ipiranga.
Copyright © 2020 ikigaifisioterapia.com.br
Todos os direitos reservados.